• es (icono)
  • fr (icono)
  • en (icono)
  • po (icono)

Todos os parâmetros e especificações de fabrico seguem nossa política de qualidade, baseada na norma
 UNE-EN-ISO 9001-2008.

 

Processo 1

Após cortadas com o desenvolvimento exato, as barras são introduzidas no forno para seu aquecimento. Quando atingem a temperatura indicada, são introduzidas na máquina de enrolamento para conformar a mola.

 

Processo 2

A temperatura da mola é controlada antes de ser introduzida no óleo.

     

Processo 3

Depois de ser introduzida no óleo, o mesmo processo deve garantir que o tratamento aplicado a todas as peças é o mais adequado.

Após amornadas, as molas são introduzidas por meio de uma corrente no forno de revenido com uma temperatura residual.
 

 

Processo 4

O seguinte passo é o aplanamento das bases. Quando estão aplanadas as faces das primeiras molas de cada lote, estas são submetidas a uma prova de cargas a fim de que, quando estejam trabalhando, mantenham as mesmas propriedades, isto é, que não percam altura e que cumpram funcionalmente com os requisitos do Cliente.

     

Processo 5

Quando as molas cumprem os requisitos funcionais estabelecidos pelo Cliente, procede-se a efetuar a remoção das arestas vivas e posteriormente a granalhagem de alguma ou de todas as molas para serem submetidas a um ensaio não destrutivo por meio do método úmido de partículas magnéticas.

Depois de ter desmagnetizado as molas, estas são submetidas ao processo de shot-peening para esticar a superfície e alargar a vida da mola aumentando a resistência à fadiga e impedindo a ruptura por corrosão sob tensão.

     

Processo 6

Antes de proceder a realizar a pintura, as molas são testadas para verificar que cumprem com os requisitos do Cliente e, se for pertinente, são classificadas atendendo à altura que apresentam ao ser aplicada sobre elas a força de tara.

 

Processo 7

Finalmente, após pintadas, as molas são identificadas de acordo com o estabelecido pelo cliente e, se for necessário, será realizado um ensaio de Chasse.

 

FABRICACIóN DE MUELLES Y MECANIZACIóN BAJO PLANO
ALCORTA MENDIZABAL
Condições de uso